quinta-feira, 5 de junho de 2014

Quinta adoradora de Outono 2014


Olá, tudo bem com você que amo em Cristo?

Seja muito bem-vinda (o) ao cantinho da Gaivota. Ela fica muito feliz com sua presença. Rsrs

Quinta-feira que tal ter um momento para adorar a Deus? Para adorá-lo é necessário que pratiquemos todos os dias esse contato íntimo com Ele. 

Pequenas sugestões de verbos para praticarmos mais: Agradecer, orar, louvar a Jesus no sacramento, nos levam a buscar um encontro profundo com o Senhor. Medita mais a bíblia! Que tal fazer um pequeno diário com versos bíblicos que mais nos tocam?

Comuniquemos mais ao Senhor o amor que temos por Ele. Claro agradecendo sempre a Ele por tudo de graça que nos presenteia.


Pequeno instante de adoração


    Do livro Hora de Adoração dialogada (Ponta Grossa - Paraná)


Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus vivo! Nós vos adoramos, louvamos, bendizemos, glorificamos e engrandecemos de todo nosso coração. Onipotente e todo poderoso: Nós vos adoramos.

Maravilhoso Sacramento de amor, vida dos espíritos e precioso manjar dos Anjos! Nós vos adoramos.

Fazei, Ó Jesus, que as nossas adorações, não acabem neste dia, com esta hora, mas se estendam a todos os momentos da nossa vida. Que o nosso pensamento tenha  o momento para ficar ao pé do Vosso Tabernáculo, mesmo quando as preocupações e ocupações da vida nos absorverem o tempo.  A fim de que possamos render-Vos aquele preito de adoração, que vos é devido.





Maria a Mãe de Jesus

Senhora muito amável e esperança sempre.
Senhora tão amável e que ama sempre.
Maria reza e diz seu sim tão agradável a vontade Dele.
Maria muito admirável é cheia de graça sempre.
Maria, Mãe de Jesus e nossa, dá-nos o 'vinho' do amor, da vida e das graças para sempre. 
Maria, rogai por todos nós. Amém!


Espaço do Amor

O amor ao próximo:

Espalhe o amor desinteressado nas pessoas.
Permanece o amor, aquele que serve as pessoas.
Ame sem reservas e deixe o amor em cada coração.
Ajude ao próximo e, em tudo, propicie o bem em cada coração. 
Dedique amor ao próximo e serás muito mais feliz.




Pequenas sugestões para essa quinta-feira:


Que a cada dia possa ser construído o agir de suas mãos em cada ação com seu próximo, mas faça isso no silêncio do seu coração. 

Não fique esperando que as coisas caem do céu. Trabalhe mais por elas. Ei, vá a luta, com vontade de dar o seu melhor. Coragem! Você é valoroso (a) para Ele, pode até ser que você nem seja recompensado ai onde trabalha, isso não importa!. Sabe por quê? Porque o seu elogio mais valoroso vem de Deus. Pratique os dons Dele por onde caminhar e os faça com sabedoria. Procure ajudar melhor uns aos outros no trabalho, no lar, nos estudos, na comunidade da Igreja ou em qualquer lugar... siga em frente doando um pouco do perfume chamado Amor ao próximo, isso faz uma grande diferença.

Apegue-se a Misericórdia Divina e produza vida por onde passar.

Reaviva o seu dia com bom humor e esperança por dias bem melhores. Que da boca só saia o que for bem e que faça produzir bons frutos em alguém.

Expresse mais e comunique com as pessoas. Tenha aquele tempo para os amigos seja do trabalho ou fora dele. Diálogo abre um canal de alegria entre as pessoas.

Em tudo seja paciente. No momento de deserto que por acaso estamos sujeitos a enfrentar... que a paciência e a esperança sejam as chaves para iluminar o nosso dia. Pela esperança aguardemos o cumprimento das promessas divinas e que sejam boas para essa semana toda, quiçá o mês todo. Que venham presságios de bons ventos. Que uma brisa leve de boas notícias preencham a nossa vida e que continue nesses dias em que o outono nos faz refletir acompanhados de uma boa música e uma natureza exuberante.


Diário da Gaivota



Ontem comuniquei muito virtualmente. Há amizade faz cócega nos ouvidos e nos pensamentos. Como é bom comunicarmos com quem gostamos de ter em nosso coração.
  

Ontem deparei com uma cena linda e difícil. Ah! Nós humanos... como derretemos diante de uma criatura divina. E quando essas criaturas estão doentes, não são os animais que precisam de um médico, mas somos nós os humanos que mais necessitam dele.



Hoje ganhei meu dia... ouvi o pássaro azul, que belo canto ouvi. Nossa faz bem a alma ter um amigo como o pássaro azul. Faz o dia ficar alegre e tudo em volta tem um novo sentido. A vida fica mais bela com o pouso rápido do pássaro raro. A se pudesse ficaria um pouco mais com esse pássaro...assim a gaivota seria muito mais feliz. Mas o que importa é que a natureza nos encanta a cada instante inesperado, e deixa vibrar o que é bom ao coração e aos sentidos.  Ganhei sorrisos na tarde de quarta-feira com o canto do pássaro azul.

Bem gaivota voará... brisa leve... para pousar no ninho e fazer valer o dia com tudo de bom que a vida pode ofertar. Agarrar a oportunidade em cada comunicação já é transformar um dia de rotina ser bem mais feliz e diferente.




Cansada Gaivota voa, vai em pensamentos descansar, para abrir as asas da imaginação e pousar nessa quinta-feira para que seja diferente. Afinal o ontem virou passado guardado em memórias inesquecíveis. O hoje pratica tudo que é possível viver com muita sabedoria e alegria, para que o futuro seja destino agradável para a própria vida dos amigos de gaivota e dela própria. Acho diário que estou trocando palavras, melhor gaivota voar logo. Beijos saudosos no querido diário e em você amigo (a) que acaba de ler isso. Agradeço sua presença e sua paciência para estar comigo por aqui. Beyjuss em seu coração. Volte sempre! Sua presença é luz para minha vida.






Fonte das imagens: Internet
Fonte dos vídeos: Youtube











                   









                                                                     

Nenhum comentário: