segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Dia da árvore

Algumas ainda sobrevivem a anos até que o homem mal não as destrua.
Foto Márcia Helayne  - Guará  -201409

Árvore elas estão a beira da estrada a nos convidar a ter um pouquinho de atenção sobre elas.
Foto: Márcia Helayne 

Olha como as árvores estão verdinhas em tempo seco em Brasília?
Foto: Márcia Helayne
Árvore que dá boa sombra! Árvore que faz florescer o ano inteiro. Árvore que favorece a vida.

Cuidemos das árvores que necessitam que nós os homens vejam mais que beleza e sombra, vejam a utilidade que ela nos oferece com tamanha gratuidade. Cuidemos bem dela para que  a mesma se torne infinita para muitas gerações e espécies que necessitem dela para sobreviver.

Árvore que não deixa de florir o ano todo  no Guará  II
Foto: Márcia Helayne

O dia da árvore passou despercebido pouco se falou em seu dia. Para a Gaivota todo dia é dia da árvore, abraçá-la é sentir pulsar a vida. É sentir o amor de Deus por nós em suas criaturas...

A bondade Dele é tão imensa, que Deus deu o solo ao homem para cuidar e amar. O que estamos fazendo com cada árvore que encontramos? 


Segundo uma passagem da bíblia em Gênesis 3 peguei essa passagem a imaginar "Deus passeia pelo jardim á brisa da tarde..." Fico a imaginar o quanto Deus passeia por essas matas criadas por Ele, o quanto ele passeia e expressa imenso amor. E nós temos amor por cada árvore que encontramos?

Brasília DF convida-nos a olhar para a natureza! Aproveitemos esses momentos pelas estradas da vida!
Foto: Márcia Helayne

Obrigada Deus: por cada mata, por cada árvore germinada, por cada sombra de árvore que refresca a alma da gente.

Foto: Márcia Helayne


Obrigada árvore por nos dar tanto presente divino, pérola linda aos nossos olhos. Grata a Deus por todas as árvores que nos dão frutos e sombras. Obrigada Deus por todo o presente divino que é nos dado através da natureza tão linda!

Não sei expressar muito sobre você árvore mas sou amante das árvores. Quando se sentir sozinha converse, abrace uma árvore e verás toda a carência ir embora. Isso não é loucura não, loucura é pegar uma árvore podar ela por maldade, ou derrubar só para ver a madeira ser vendida a 'preço de banana'. Loucura é colocar fogo na mata só para ver um ninho morto dentro do resto que sobrou do tronco da árvore. Loucura é o que o homem com pensamento leviano destrói o que mais de belo Deus nos deixou para viver. 

E você já abraçou uma árvore hoje?!

Ei! Cuidemos das árvores pois elas sempre nos revelam o quanto insistem em nos alegrar nessa vida.

Ter uma mata auxiliar, árvores plantadas não é mais que obrigação dos homens em preservá-las? Queremos que as novas gerações conheçam cada espécie plantada? E além do mais como sobreviveremos sem os frutos da mesma?

Dia da árvore é todo dia regar e plantar novas árvores para que elas sejam as sombras das novas gerações que virão. E viva o dia da árvore afinal todo dia é dia da árvore!

Não parece um jacaré? É a arvore linda que ainda brota e ensina ao homem como cuidar da natureza!
Foto: Márcia Helayne

A vida deve ser defendida mesmo ao salvar uma árvore. E você já salvou uma árvore?Vamos defendê-la sempre que possível.

"Tendo expulso o ser humano, postou a oriente do jardim de Éden os querubins, com a espada fulgurante a cintilar, para guardarem o caminho da árvore da vida".

Bem não consegui postar o vídeo... o youtube no blog não reconheceu o vídeo, mas se puder vê-lo direto no youtube e veja que mensagem bonita e por lá belas árvores. 

Achei a mensagem tão legal que compartilho com você caso tenha um tempinho para ver ok?!

                               Dia da árvore (música infantil)
                https://www.youtube.com/watch?v=fryH0rzimWQ


Dia da árvore (música infantil)

Nenhum comentário: