sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Linda sexta-feira para você!

Olá, alegria ter sua presença! 
Que bom ter sua doce amizade.
Muito obrigada pela visita!
Entre e se puder...vamos ler um pouquinho o livro cristão? Comuniquemos um pouco...


Evangelho

Lc 6, 27-38 - Jesus falou aos seus discípulos: “A vós que me escutais, eu digo: Amai os vossos inimigos e fazei o bem aos que vos odeiam, bendizei os que vos amaldiçoam e rezai por aqueles que vos caluniam.

Se alguém te der uma bofetada numa face, oferece também a outra. Se alguém te tomar o manto, deixa-o levar também a túnica. Dá a quem te pedir e, se alguém tirar o que é teu, não peças que o devolva.

O que vós desejais que os outros vos façam, fazei-o também vós a eles. Se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Até os pecadores amam aqueles que os amam. E se fazeis o bem somente aos que vos fazem o bem, que recompensa tereis? Até os pecadores fazem assim. E se emprestais somente àqueles de quem esperais receber, que recompensa tereis?

Até os pecadores emprestam aos pecadores, para receber de volta a mesma quantia. Ao contrário, amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem esperar coisa alguma em troca. Então, a vossa recompensa será grande, e sereis filhos do Altíssimo, porque Deus é bondoso também para com os ingratos e os maus.

Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será posta no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”.

Recadinho

Quero ser perdoado? O caminho é começar aprendendo a lição do perdão! - Acho justo pedir a Deus perdão quando não sei perdoar meu próximo? - Se sinto que sou pouco amado, não é porque demonstro pouco amor para com meu próximo? - O que mais humilha uma pessoa, ter que perdoar ou ter que pedir perdão? - Será que às vezes não corro o risco de fazer o bem buscando algo em troca?


                                                         Padre Geraldo Rodrigues, C.Ss.R



O evangelho é forte? Bem sempre que busco ler essa passagem da bíblia penso que é forte sim, viu! E você o que acha do Evangelho de hoje?

Como falei com algumas amigas semanas atrás, lá em Jesúpolis: Amar e perdoar sempre! Não é fácil, mas com a graça Divina, com certeza conseguiremos sim. A palavra capacita-nos a caminhar rumo ao céu, então busquemos amar e perdoar os irmãos. Mais importante é amar quem não nos ama. É amar quem nos maltrata... É amar sem acepção de pessoas, afinal Jesus não teve acepção de amar as pessoas e como Ele amou. Conversão é isso... saber acolher bem quem mais precisar, mais que ser justo é fazer o bem sem olhar a quem. É saber acolher a quem fazemos sofrer, é amar a quem sofre... Amemos então sempre uns aos outros, isso é o que Deus nos inspira a praticarmos em cada jornada ao encontrarmos com o próximo. Sorria! Amar e perdoar dói, mas é possível sim... para salvarmos uns aos outros. Quem perdoa libera o outro para ser feliz. Quem ama cumpre a lei Divina.




Pequenas sugestões:



O dia a dia é corrido, importante não é mesmo? Mas vamos colocar um cardápio de leveza agradável em nossa vida. Após um tempo cheio de dores que a Alegria vem a cada amanhecer, que coloquemos com a graça do Espírito Santo um novo fôlego para viver bem esse fim de semana.

Sejamos alegres na esperança para caminharmos rumo a paz. Que sejamos pessoas realizadas ao descobrir a real missão a cumprirmos nessa escola da vida.

Que o ser seja sempre o nosso objetivo nessa escola da vida mais do que o ter.

Persevere, lute, não desista. Insista em fazer o bem sem olhar a quem. 




Tem alguém doente na família? Rezemos para a pessoa enferma, para os cuidadores, enfermeiros, auxiliares e médicos. Rezemos uns pelos outros.




Oração para pedir a saúde de um enfermo:

Ó Menino Jesus, Senhor da vida e da morte, eu, embora indigno e pecador, prostro-me diante de Vós para implorar a saúde (diz-se o nome da pessoa para quem se pede a graça), a quem tanto amo.

Esta pessoa que vos recomendo está sofrendo muito, afligida por dores, e não tem outro recurso a não ser confiar em Vossa onipotência, na qual deposita todas as suas esperanças.

Aliviai, ó médico Celeste, suas penas, livrai-a de seus sofrimentos e concedei-lhe perfeita saúde, se isto for de acordo com a Vossa divina vontade e reverter em verdadeiro bem para sua alma.

Pai Nosso - Ave Maria - Glória... Amém!


Para obter a saúde - orações particulares Pe. Adalíbio

Espírito Santo, Criador e renovador de todas as coisas, sois a vida. Eu vos adoro, vos agradeço e vos amo! Vós que conservais a vida de todas as coisas, sois a vida de minha vida. Eu vos adoro, vos agradeço e vos amo! Vós que conservais a vida de todo universo, concedei-nos o dom da saúde; livrai-nos de todos os males do corpo e do espírito. Que eu me disponha a gastar as minhas energias no serviço aos irmãos.

Ó Espírito de Vida, concedei a Sabedoria para os médicos e todos os que se dedicam aos doentes, a fim de que conheçam a causa das enfermidades que ameaçam a vida.

Iluminai os cientistas, para que possam descobrir os remédios necessários e, assim, conceder o dom da saúde a todos os doentes. Amém.

                              Pe. (Padre) Fiaso Alberione



  

          Mensagem de Paz e Amor - Roberto Carlos - Jesus Salvador




Desejo que o seu dia seja cheio de esperança, bom humor, paciência e que Ele nos livre de todas as notícias ruins. Amenize nosso dia com bons pensamentos e nos Envie o Espírito Santo para fortalecer-nos em cada momento dessa sexta-feira, quiça fortaleça todos os dias de nossas vidas. Tenha um abençoado fim de semana! Continue com Ele e beyjuss em seu coração.









Fonte do Evangelho:http://www.a12.com/santuario-nacional/santuario-virtual/evangelho-do-dia/11/09/2014

Fonte da oração: http://www.derradeirasgracas.com

Fonte das imagens: Internet

Fonte do vídeo: Youtube


Querido diário:

O que aconteceu nessa madrugada aqui no Guará em frente ao Edifício que moro preciso registrar por aqui. Jovens às duas horas da manhã, nesse dia 12 de setembro, cantando afinado uma serenata de amor para alguém. Confesso que há muito tempo não vejo uma surpresa dessas. Gostei de saber que há jovens que tem coragem de fazer uma serenata para alguém. Agora para os que precisavam dormir para ir trabalhar, o barulho invadiu a natureza, e até os quero quero, gaivota e o pessoal do prédio vizinho não tiveram o silêncio da noite para descansar ou refletir. Se a serenata sertaneja fez efeito não sei, mas que é lindo ver amigos favorecendo o amor. Ah! Isso é bonito sim, embora perturbe o silêncio alheio. Ah! Não é todo dia que acontece uma surpresa dessa. Mas o que importa é que alguém está lutando por um amor e não desiste de alguém por qualquer convenção da sociedade. E viva o amor! Sorte é dessa jovem que recebeu a linda surpresa. Tenho a certeza que ela nunca esquecerá desse dia. Receber uma serenata é uma delícia. Ah! E tudo voltou ao normal as 3h da manhã. O silêncio reinou nessa noite de setembro...e os quero-quero, gaivota e todo mundo voltaram a dormir em mais uma madrugada que se tornou diferente.


Falando em serenata... lembrei no fundo do baú, (aos quinze anos) de uma linda serenata... Que uns 10 jovens (amigas e amigos do grupo de jovens que frequentavam à Paróquia Maria Imaculada) fizeram uma linda serenata para a Marcynha, lá na casinha de seus pais. Da janela ouviu canções do quarto de sonhos, o barulho vinha da garagem, mas ela nunca esqueceu a emoção de abrir a janela e ver o carinho, a amizade e o amor em Cristo em cada coração naquela noite. Sei que uma delas passa por aqui, assim ela agradece por todo o carinho realizado naquela noite, que foi de puro sonhos na vida dessa jovem adolescente... Ah! que saudade deu dos quinze anos, paro aqui pois dá uma postagem. Rsrs. Melhor ir, gaivota precisa dormir e quem sabe sonhar, mas fica aqui registrado esse momento. Que todos os cavalheiros e damas possam fazer uma serenata para fazer alguém feliz. E que as damas a guardem no baú do coração toda essa emoção e amor demonstrados...




Texto em construção




Nenhum comentário: