quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Evangelho 

Lc 6, 20-26 - Jesus levantando os olhos para os seus discípulos, disse: ‘Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus! Bem-aventurados, vós que agora tendes fome, porque sereis saciados!

Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque havereis de rir! Bem-aventurados, sereis quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos insultarem e amaldiçoarem o vosso nome, por causa do Filho do Homem!

Alegrai-vos, nesse dia, e exultai pois será grande a vossa recompensa no céu; porque era assim que os antepassados deles tratavam os profetas. Mas, ai de vós, ricos, porque já tendes vossa consolação!

Ai de vós, que agora tendes fartura, porque passareis fome! Ai de vós, que agora rides, porque tereis luto e lágrimas! Ai de vós quando todos vos elogiam! Era assim que os antepassados deles tratavam os falsos profetas.


Recadinho

O que se faz em sua comunidade em favor dos pobres, dos que passam fome? - Como é praticada a justiça em seu meio? - Conhece alguém que é rico e sabe usar seus bens em favor dos mais necessitados? - Por quem seremos saciados? Dê exemplo de alguém que é pobre mas sente-se feliz.


                                                                      Padre Geraldo Rodrigues, C.Ss.


Fonte: Internet

Vamos viver na fé e na esperança, assim superamos todas as adversidades, mesmo quando as coisas não vão tão bem assim. Que essa quinta-feira seja diferente para buscarmos a alcançar a paz, essa vinda de Cristo.



Que os pássaros voem para perto de nós. Que cantem uma sinfonia para alegrar o nosso dia. Que a luz divina clareie a janela para que o sol aqueça nosso coração. Graças vos damos Senhor por todo o bem que nos faz e por tudo o que nos ensina a cada instante nessa escola da vida.


Céu no Guará -DF 20140910.
Foto: Márcia Helayne

Glórias a ti Senhor pelo luzeiro do dia firmado do céu que separa o dia da noite... e resplandeçam no firmamento do céu para iluminar a terra. (...Gen 1,14)

Lua Cheia no céu do Guará- DF  20140911 00:45
Foto: Márcia Helayne

Oração


Adoração ao Santíssimo na Paróquia Divino Espírito Santo Guará - DF (2013)
Foto: Márcia Helayne

No íntimo do quarto ou na Igreja mais próxima... Que nossos joelhos se dobrem, que as mãos se juntem para orarmos, adorarmos sempre a ti Senhor. Que o livro cristão seja fortaleza e o elixir de consolo. Senhor, continue conosco nesse dia e nos capacite a esperar com paciência por dias melhores. Abençoe Senhor, por favor, em nome de Jesus, a todos. Cura-nos Senhor, enxugue nossas lágrimas, proteja-nos e envie-nos os dons espirituais que mais necessitamos. Dá-nos mais vida. Obrigada Senhor por tudo. Glórias a Jesus. Nossa Senhora da paz, rogai por nós. Amém!


Pequenas sugestões

Procure viver bem esse dia, procure ser feliz fazendo alguém feliz nessa quinta-feira. Realize uma boa ação mas não diga isso a ninguém.

Dirige uma palavra amiga e confortável a um(a) amigo(a) que estiver desanimado (a), triste, doente e mais necessitado que você. Comunique-se!

Dedique-se a ouvir uma bela canção que faz bem a alma. Sintonize seus pensamentos...

Dedique-se uns 20 minutos para uma boa leitura. Afinal o Espírito necessita de boas palavras para perpetuar na mente e fazer bem a alma.

Trace uma meta para amanhã, não se sabe se cumprirá a mesma, apenas cumpra o que é possível. 

Coloque música, um sorriso no rosto e continue a jornada com essa fé linda que você tem por Deus e pela vida. 

Espírito Santo, Saúde, Bom humor, Progresso espiritual estejam sempre em nossas vidas. Desejo luz e muita garra para esse dia. Que após noite chorosa venha uma luz brilhosa, venha acompanhado de muito amor para morar em nosso coração.

Varanda da Gaivota... Daqui se ora por todos.
Foto: Márcia Helayne

                                        Tenha um ótimo dia!
                        Um abraço carinhoso da irmã em Cristo!
                                        Beyjuss em seu coração! 



                 Nas Asas do Senhor!!! - Celina Borges


                  https://www.youtube.com/watch?v=921o9icLaX8


Que as orquídeas tragam um perfume de vida para seu olfato e para o ambiente que habitar!
Foto: Márcia Helayne



Fonte do Evangelho e Recadinho: http://www.a12.com/santuario-nacional/santuario-virtual/evangelho-do-dia/10/09/2014

Bíblia Ave Maria

Fonte do Vídeo: Youtube



Nenhum comentário: