segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Domingo de fé parte 1


Domingo de despertar um pouco para acordar a fé que está dentro da gente... De ficar pertinho Dele que mora sempre dentro do nosso coração, de buscar a praticar o amor com o próximo. 

Passei rapidinho já estava com muitas saudades de você. Sorria, vai, rsrs! Coloque uma melodia de amor dentro do coração e sorria para vida. Hoje é dia do Senhor para nós cristãos católicos. Todo dia é dia do Senhor assim gaivota pensa. Que nossos dias, sempre que for possível, sejam dedicado ao Senhor. Depois seja dedicado ao reencontro de bons amigos que passam no dia a dia de nossas vidas.

Muitas são as preocupações, melhor é dar leveza a vida. Rir sim, apesar das dores e problemas que às vezes trazemos ou passamos em nosso coração. Coloque um sorriso sim e espante toda dor, tristeza, dessabores, e desânimo que possa aparecer.

Mais que isso é ver um passarinho vindo em sua direção, é ver uma semente germinar na terra, e ver a água cristalina correr na terra, sentir o sol do amor no seu corpo a dar calor para sua vida, e sentir o abraço de bons amigos que encontrar pela vida. Faz um bem imenso ser feliz um pouco nessa vida.  É sentir Deus na natureza e nas pessoas que amamos.

Sutil, poderoso e maravilhoso é nosso bom Deus que se integra na totalidade do ser de cada mundo existente dentro de sua criação. Obrigada Senhor por tudo que aconteceu nesse dia de bom. Obrigada também pela saudade que invade nosso coração.

Pequenas sugestões

Retirar-se e ir para o campo... respirar ar puro e ouvir a palavra de Deus com alguns irmãos é muito bom para o coração.

Busque a paz no coração. Desarme-o e ame sempre! 

Solidão encontra nesse dia? É um tempo de sorrir para os pássaros, sentir o sol do amor, ver Deus presente em cada sorriso e conversa boa que encontramos com as pessoas que Deus nos envia. 

Já abraçou uma árvore nesse domingo? Rsrs
Abracemos a natureza linda que sorri para nós.

Ir a missa e ouvir a homilia do padre ou uma palavra do bom pastor. Dá força para a caminhada...

Mensagens profundas durante a missa 

"Irmãos e irmãs, a liturgia desse domingo, Festa da Exaltação da Santa Cruz, convida-nos a olhar para a Cruz de Cristo, a aprender a lição do amor total e a percorrer com o nosso Redentor o caminho
da entrega e do dom da vida..."

'Música que gaivota gosta de ouvir' Refr.: Toda bíblia é comunicação de um Deus amor, de um Deus irmão. É feliz quem crê na revelação, quem tem Deus 'ou não' no coração..." 

"Ato Penitencial - O Senhor disse:"Quem dentre vós estiver sem pecado, atire a primeira pedra". Reconheçamos todos pecadores e perdoemo-nos mutuamente do fundo do coração... Senhor tende piedade de todos nós".

Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados! Gloria a Deus todo poderoso por ter dado o filho único para nos salvar. Deus amou tanto o mundo que nos deu Ele para nos salvar. Glórias a ti Senhor.  

"Oração do dia - Celebrante. Ó Deus, que para salvar a todos dispusestes que o vosso Filho morresse na cruz, a nós que conhecemos na terra esse mistério, dai-nos colher no céu os frutos da redenção. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém".

Comentarista: Meus irmãos, esvaziar-se de si mesmo por amor, para acolher o outro, é o caminho do amor de Cristo entre os homens. 

Frases tocantes das leituras

1ª Leitura: Num (Números) 21,4b a 9

"Filhos de Israel pelo caminho que leva ao mar Vermelho, para contornar o país do Edom. Durante a viagem o povo começou a impacientar-se e se pôs a falar contra Deus e contra Moisés..."

2ª leitura  Fl (Filipenses) 2, 6-11

"Jesus Cristo, existindo em condição Divina, não fez do ser igual a Deus uma usurpação, mas ele esvaziou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e tornando-se igual aos homens. Encontrando com aspecto humano, humilhou-se a si mesmo, fazendo-se obediente até a morte, e morte de Cruz. Por isso Deus o exaltou acima de todo nome. Assim, ao nome de Jesus todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo da terra, e toda lingua proclame: "Jesus Cristo é o Senhor"- Para a Glória de Deus Pai. Palavras do Senhor. Graças a Deus"

Evangelho João 3, 13-17

"Jesus disse a Nicodemos "Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. Do mesmo modo que Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.

Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por Ele. Palavras de Salvação".

Palavra do Bispo Dom Sérgio da Rocha - Arcebispo de Brasília

" A cruz era instrumento de condenação, morte cruel,maldição, torna-se sinal de amor e salvação...

Nós celebramos a exaltação da Santa Cruz num mundo onde há tanta gente crucificada com Cristo. Por isso, o nosso olhar para a cruz de Jesus deve nos levar a olhar também a cruz de nossos irmãos mais sofredores, com compaixão e solidariedade. Ao mesmo tempo, é preciso abraçar a própria cruz de cada dia, como discípulos fiéis de Jesus Cristo, com confiança e esperança em Deus. Aproveitemos o mês da Bíblia para ler e meditar mais a Palavra de Deus e com ela rezar, a fim de descobrir o mistério de amor de Deus por nós".


Obs: Leia mais em folheto do povo de Deus da Arquidiocese de Brasília ou na bíblia ok?




 Fonte:             Folheto Povo de Deus da Arquidiocese de Brasília


Fotos em construção...

Nenhum comentário: