sábado, 4 de outubro de 2014

4º Encontro da Família Mendes





A Família Mendes é composta por pessoas de uma linda geração onde mais que uma confraternização familiar, encontram espiritualidade e companheirismo. Com raízes fincada na fé, no amor, na união, na caridade, na doação, na amizade e na vontade de sempre adquirir mais conhecimento. Encontramos tudo isso entre os membros dessa linda Família.


                      Vocês estão de parabéns pela família tão linda!

                    Todos estão de Parabéns por essa unidade familiar

Foto: Márcia Helayne


Foto: Márcia Helayne

Foto: Márcia Helayne
!


Recepção calorosa a todo instante. Há muito acolhimento nessa linda família.
Foto: Márcia Helayne


Alegria, sorriso e bondade há em cada gesto e olhar. Há muito amor nessa família.
Foto: Márcia Helayne


Foto: Márcia Helayne
Passar o dia de domingo com vocês foi uma grande experiência. Clicar cada sorriso e observar cada carinho e amor manifestado em cada semblante, conhecer um pouco a história dessa família, nos contagia a aprofundar cada vez mais em conhecer as pessoas. Aos poucos essas pessoas se tornam grandes amigos. Num mundo onde não se acredita mais em família... Que a família de vocês se perpetue e se prolongue por muitas gerações sendo sempre protegidos por Deus.
Casal cheio de amor infinito...
Foto: Márcia Helayne
Mais que reunião informal, ver cada um felicitando uns aos outros, ver o semblante de amor do patriarca e da matriarca é acreditar que existem famílias de fé que estão aí para presentear o mundo que insiste em dizer que não existem mais famílias: Pais, filhos, netos, bisnetos, primos e sobrinhos.  Vocês são provas de que a família ainda existe e perpetuará por muito tempo.

O primeiro momento foi ver a cooperação dessa família em cada momento para realizar as atividades da programação.



Para iniciar o encontro foi tocada uma música marcante falando de Jesus. Que profunda mensagem trouxe aquela espiritualização para a família e para os amigos presentes que também compartilharam desse momento único.

No segundo momento pudemos observar o abraço e acolhimento a cada um. Que para amar não há distância, alguns vieram de tão longe para prestigiar o encontro. Um momento imperativo de interação entre os membros familiares.

No terceiro momento ocorreram palestras com o casal Hélio e Vera. Presentes fortes de testemunho de família. 


Outro momento foi a palestra do Álvaro que cuidadosamente explanou de forma abençoada sobre o uso da tecnologia na família. 

Reunião amorosa informal com lindas pessoas que se juntaram para comemorar mais um tempo com os familiares e felicitaram umas as outras. 



Momentos de espiritualidade, palestra sobre tecnologia, bate papo sobre política e cidadania. Momentos de lazer e de descontração. Fotografias e Selfs diversos registram momentos para perpetuar esse encontro.
Foto: Márcia Helayne


Outro momento foi explanar sobre como votar em 2014, ou seja a família sendo formada na Política e como votar para o bem comum. Por lá houve a visita do candidato a deputado distrital que falou sobre as propostas que almeja realizar em sua candidatura.



As crianças e os adolescentes tão bem educados, que sorriso! Uma simplicidade e pureza encontrada em cada acolhida que Gaivota recebeu de tanto carinho e respeito. Amizade linda e pura é comunicar com as crianças e os jovens. É de pequeno que os dons nascem nessa família: a cordialidade, a bondade e a humildade. A pureza de coração! Gaivota ama comunicar com todos, mas com as crianças sente ver o coração de Deus em cada uma delas.


A família Mendes se uniu, ouviu, aprendeu, fez dinâmicas com brincadeiras... trocou presentes em palavras e gestos sinceros. Uma alegria contagiante supervalorizou esse momento intenso vivido por essa linda família. Valorizou a cultura, a boa música e simplesmente abertos para os amigos nos ensinou tanto. Foi um momento maravilhoso!

A família  sendo escola da sagrada Família de Nazaré é fundamental e preciosa para o plano social. Que a família de Vocês continue sendo constituída pela tríade cristã que é representada na Bíblia Sagrada por Jesus, Maria e José. 

Gaivota e Daniel agradecem a cada um pelo carinho, pela confiança em permitir vivermos essa experiência que foi passar um dia com essa linda família. Palavras não daria para expor aqui o carinho que recebemos de você Nívia, de toda a sua família e amigos de longa data. 

Gostaria mesmo é de ter postado todas as fotos possível de todos aqui, mas como não dá, espero que sintam-se todos abraçados e que todos se sintam homenageados nesse humilde espaço de comunicação.

As fotos do evento dessa família fantástica,  vocês podem acessar:

                          http://picasaweb.com/dmheventos


Crédito das Fotos: Márcia Helayne.


Nenhum comentário: