segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Semana... bem - vinda!

Foto: Márcia Helayne
Que a espiritualidade saia do campo das idéias e faça parte da prática de nossa vida. Que a fé seja nossa força e alicerce para construir uma linda história nessa semana.

Espaço do Amor


Imagem: Internet


O rumo da vida amorosa depende unicamente das ações. Passe à limpo o que pretende e não hesite em agir em seguida. Amar traz alegria, amar é fazer alguém feliz. Ame sem medo de ser um pouco feliz nessa vida. Invista no amor cristão entre irmãos e também invista no amor entre casal. Invista no amor universal.

Foto: Internet
No trabalho não é preciso ter pressa, mas manter a mente ligada ao que pode dar certo em um prazo curto é mais prudente.  Não dá para cobrar muito de si, não adianta apressar o ritmo das coisas. Coloque duas ou três prioridades na agenda para dar conta. Isso já é de bom tamanho. Quanto mais organizada for sua agenda, maior será o seu rendimento durante a semana. Procure não se cobrar muito.

Imagem: Internet
Nos estudos tem matéria que os conteúdos exigem mais esforços de análise. Estude sim e não se distraia nos momentos que precisa se concentrar. Aprenda muito sim. Mas por favor ao adquirir conhecimento, não fique bitolada, e capte só o que for bom dos seus estudos para sua vida e para o que vai compartilhar com a sociedade. Adquira dos livros que ler só o que for bom. Seja uma pessoa humilde. Você sabe muito, mas isso não dá razão para humilhar a quem não sabe nada. Seja uma pessoa que possa ajudar a quem não sabe. Se ver uma pessoa em dificuldade de aprender seja cortês e ajude o próximo com um pouco dos seus talentos. Seja uma pessoa misericordiosa com o próximo. 

Foto: Internet



Espaço da Amizade!


Gaivota só não concorda com o ciúme, isso não é possível, pois ninguém pode buscar ter posse do outro. Afinal ninguém é de ninguém, somos irmãos em Cristo, assim somos perfeitamente Dele. Que na amizade não ocorra sentimentos de posse entre as pessoas, mas de pura confraternização e de ajuda mútua entre as mesmas.

Dicas para viver bem


Coruja criatura divina, sinal de sabedoria! Guará - DF
Foto: Márcia Helayne


Seja grato o tempo todo por tudo que Ele permite viver. Na dor, na tristeza, na solidão, nos momentos onde há espinhos louve e agradeça sempre. Rezemos uns pelos outros.

Respeite a natureza e aprenda a cuidar bem do ecossistema. A natureza agradece! Seja um defensor da natureza e aprenda com os passarinhos a dar um voo certeiro para a felicidade.

Esteja de bem com você. Não busque usar máscaras mas seja autêntica. Busque amar a si mesma, e dê o melhor de si, inspirada Nele, para dar o melhor Dele para todos.

Ria de si mesma (o). Isso não quer dizer que está fora do seu normal. Solte esse sorriso, afinal bom humor precisa fazer parte da vida e faz bem a alma.

Não esconder o que pensa é essencial para se sentir leve. Falar ou escrever sobre os sentimentos ameniza um pouco.

Veja sempre o lado bom das coisas, a vida mesmo com tantas dificuldades e tragédias, vale a pena buscar o bem. Ser mais otimista e captar só o que for bom diante dos espinhos. Sigamos adiante na esperança por dias melhores. Acredite sempre nos sonhos e que novas oportunidades possam surgir na vida. Pensamento tem poder. Palavras então vira ação. Com pé no chão não desistamos dos sonhos. Vamos à luta então e busquemos ter leveza na vida.

Que tal comunicar mais com as pessoas durante essa semana? Fazer uma experiência de comunicar pelas redes sociais. Ou quem sabe dar aquele telefonema surpresa para alegrar a vida de alguém?

Ou que tal enviar uma flor ou um buquê de rosas para alguém durante essa semana? Afinal estamos na primavera. Tempo de curtir uma linda lua e voar nos pensamentos. Aflorar a criatividade e praticar o bem sem olhar a quem. Seja mais feliz fazendo alguém muito mais feliz ainda.

            Uma música que gosto de ouvir e compartilho com você:


                  James Blunt Face The Sun (Tradução) Em Família Tema Internacional de Cadu - HD 2014 Lyrics Video






Que a segunda-feira seja produtiva e cheia de esperança. Muita força, fé e coragem para vencer as lutas que com certeza virão durante esses dias. Muito trabalho sim, mas que tenhamos dias de pura leveza, uma boa música e boa comunicação com o próximo para alegrar um pouco o coração e transformar a história de nossas vidas. Beyjuss em seu coração! A Paz de Cristo esteja com você!

Fonte das imagens: Internet
Crédito das fotos: Márcia Helayne
Fonte do vídeo: Youtube


Nenhum comentário: