domingo, 26 de outubro de 2014

Domingo dia das eleições


                                   Tempo de exercermos a cidadania.

De passar pelas pessoas dar um sorriso, falar um bom dia, boa tarde e uma boa noite. Comunicar e sermos bons cidadãos, bons irmãos entre si.

Enfrentar filas ou não porque as eleições podem ser rápidas na hora de votar. Vá com boa disposição e pode ser até que encontre bons amigos de longa data.

Trabalhar no domingo também não é fácil, mas para quem vai trabalhar vá com força e coragem, tire desse tempo a melhor experiência nessas eleições.  Faça bons amigos, aprenda a conhecer o ser humano. Aproveita bem esses momentos de experiência e leva só o que for bom para sua vida.


Quanto as eleições, independente dos candidatos que vamos votar, que o voto seja consciente e justo para o bem de uma sociedade carente de justiça. Vivemos em um tempo  em que a Política pública precisa ser realizada para o bem de uma comunidade humilde e tão necessitada de serviços que favoreçam a vida de um povo. Que os políticos honestos vivam para trabalhar para o povo que os elegeram, e não para o seu próprio bem estar e interesse particular.




Palavra de fé



Oração do leitor

Senhor, iluminai-nos na hora de votar. Não deixe o nosso coração se enganar com falsas promessas, nem com anúncios bem feitos. Envia o Espírito Santo, para que nossos olhos sejam abertos, de modo que possamos escolher e trabalhar por candidatos comprometidos com os valores do Evangelho, como o direito dos pobres, a vida para todos e vida em abundância. Jesus e Maria Santíssima passe sempre a frente, ajude-nos a eleger aqueles que dão provas de amor ao povo, são honestos e transparentes, servidores da justiça de da paz. Assim, haveremos de contribuir para um Brasil melhor e um mundo marcado pela globalização da solidariedade. Amém.

                                                                             Autor desconheço

Pensamento

A vida só tem um sentido, e o único sentido que a vida tem é quando investimos nossa vida na vida dos outros, ou quando encarnamos a luta dos outros como se ela fosse nossa, a luta do coletivo.
                                                                       Promotor de justiça

Leia mais dicas no http://promotordejustica.blogspot.com.br/2014/09/6-dicas-importantes-na-hora-do-voto.html


10 dicas para votar bem:




Veja completo essas dicas no:  http://darciolemos.wordpress.com/2010/09/16/10-dicas-para-votar-bem/ 

Mesmo sendo de uma data antiga, as dicas ficam tão atuais, que penso que vale a pena ler, quando tiver um tempinho.

Aproveita a noite também para descansar e comemorar o resultado do voto, mas que tudo seja com equilíbrio, alegria e paz. Caso seu candidato não vença, nada de brigar com o seu irmão que votou em quem ganhou. Nada de disputas... que tudo seja harmonioso entre todos nós. E que vença o melhor candidato que vai fazer a diferença para o país que habitamos.

Tenha um belo domingo! Aproveita para pensar nas pessoas... Faça o bem sem acepção de pessoas, observe a natureza, voe com sabedoria, use sua criatividade e pratique com ações a realização daqueles sonhos pendentes. Plante amor por onde passar.

Não esqueça que a fé é o fundamento para alcançarmos o nosso impossível. Reza também por todos os que sofrem, ora por quem já foi eleito e por quem ganha um novo cargo para governar o país. Oremos juntos em sintonia para que nosso país seja abençoado com as novas escolhas que fizermos. 

Agradeça por momentos alegres e tristes, mas agradeça sempre por tudo que você é.

Nas eleições é tempo também de comunicar. Poxa com tanta rede social onde está o nosso sinal de dialogar e teclar para comunicar melhor com as pessoas? A fé é importante, exercer a cidadania também, mas que não esqueçamos de exercer também nossa comunicação com quem gostamos ou não, que são nossas famílias, amigos, vizinhos e até as pessoas que não gostam da gente. Sorria vai e comunique mais, uma palavra salutar pode salvar uma vida. 


'Que esse seja o nosso instrumento de defesa... vamos lá.'

Gaivota deseja que o seu voo para votar seja especial, agradável. Que você seja simplesmente um cidadão feliz ao exercer da melhor forma possível sua cidadania. 

Boa votação e até outro momento assim Ele permita.
Beyjuss em seu coração. E muito obrigada por sua linda amizade. Te amo em Cristo!



Fonte: http://darciolemos.wordpress.com/2010/09/16/10-dicas-para-votar-bem/

                http://promotordejustica.blogspot.com.br/2014/09/6-dicas-importantes-na-hora-do-voto.html

Fonte das imagens: Internet

Um vídeo que acho que tem a ver... gosto muito de escutá-lo e espero que goste.


                                   Caminhando- Geraldo Vandré
                  https://www.youtube.com/watch?v=ZOgLC8evSJ0

Caminhando - ( Geraldo Vandré )

Fonte do vídeo:
Youtube


Nenhum comentário: