sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Dia do Médico






Todo dia é dia do médico eis mais um profissional que merece todo o respeito e carinho.

Palavras de fé

“Honra o médico por causa da necessidade, pois foi o Altíssimo quem o criou”                                                      (Eclo 38,1).



Quando se  fica doente, não se quer ir ao médico por receio de descobrir algo que não se quer saber, mas é importante dar ouvidos ao nosso corpo, zelar por ele,  é importante para viver com saúde física e ir ao médico sim para fazer um cheque up. Mas não adianta fugir de ir ao médico, sempre acabamos nas mãos Dele.


Os médicos são mais que profissionais da saúde, são missionários de Cristo. Escolher a medicina como profissão é doar-se ao próximo, amam o irmão como a si mesmo. 


Felicidade é encontrar em Deus e no médico o alívio para as dores e o diagnóstico para restabelecer a saúde. 



Imagem: Internet

Oração do médico


Ó Mestre, eu te agradeço porque me entregaste a missão de exercer a medicina, restituir a alegria de viver às pessoas que me são confiadas a qualquer hora, momento e lugar. Ofereço-te a minha vocação de servir a sociedade como instrumento de tua providência. 

Grandes são os avanços da ciência, mas também são inúmeros os desafios à limitação humana que exige de mim seriedade, equilíbrio, sabedoria e fidelidade ao juramento que fiz.

Ó Deus da vida! Ilumina-me e faça de mim um mensageiro de misericórdia e esperança.

Que no final de cada jornada eu possa celebrar o renascer da vida fruto do trabalho e entregar-Te às situações da minha limitação quando não tiver êxito.

Senhor, que vieste trazer vida e vida em abundância, tornar-me um instrumento de tua misericórdia.  Amém.




                                Homenagem aos médicos - Thais Quintino

Homenagem aos medicos

Tenha nos médicos um bom amigo. Gaivota agradece a todos os médicos que passaram na vida dela. Se não fosse Ele agir nas mãos dos bons profissionais, não tenha dúvida, ela não estaria aqui para continuar a teclar com você.
Obrigada aos bons médicos por serem mais que instrumentos nas mãos Dele. Aqueles amigos que ajudam o próximo com a caridade e com a vocação em servir o outro como Cristo sempre ensina e capacita.






Fonte inspiradora:

Fonte das imagens: Internet

Fonte do vídeo: Youtube

http://clube.cancaonova.com/materia_.php?id=12609

http://drfernandoortiz.blogspot.com.br/2012/10/oracao-do-medico.html


Nenhum comentário: