sábado, 4 de outubro de 2014

Voto 2014!


Vote consciente. Não venda seu voto por qualquer opinião ou por sentimento. Voto tem que ser em prol do bem comum.


Que Deus nos dê discernimento ao votar. Que o voto seja providente para fazer o bem de todos.

Que seja um voto consciente e sério não para beneficiar alguns amigos, mas para beneficiar toda a nação.

Política não se define totalmente mas segundo especialistas é uma ciência de civilidade. Segundo o dicionário Aurélio, política se define como a arte de regular as relações de um Estado com os outros estados. 

Segundo o dicionário Michaelis
política  po.lí.ti.ca

sf (gr politiké1 Arte ou ciência de governar. 2 Arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados. 3 Aplicação desta arte nos negócios internos da nação (política interna) ou nos negócios externos (política externa). 4 Orientação ou métodos políticos: Política de campanário. 5 Arte ou vocação de guiar ou influenciar o modo de governo pela organização de um partido, influenciação da opinião pública, aliciação de eleitores etc. 6 Prática ou profissão de conduzir negócios políticos. 7 Conjunto dos princípios ou opiniões políticas. 8 Astúcia, maquiavelismo. 9 Cerimônia, cortesia, urbanidade. P. de campanário: a que só vê os interesses locais. P. econômica: teoria e prática da direção econômica de um país. P. de boa vizinhança: política caracterizada pelo princípio de amizade, cooperação e não interferência nos negócios internos de outro país, principalmente país vizinho. P. social: conjunto dos princípios e medidas postos em prática por instituições governamentais e outras, para a solução de certos problemas sociais.

Lendo um texto sobre o que é a expressão Ciência Política e como pode ser usada em sentido amplo e não técnico para indicar qualquer estudo dos fenômenos e das estruturas políticas, conduzindo sistematicamente e com rigor, apoiado num amplo e cuidadoso exame dos fatos expostos com argumentos racionais. Nesta acepção, o termo "ciência" é utilizado dentro do significado tradicional como oposto a "opinião". E o texto vai mais profundo  de modo que o autor explica que a Ciência política nasce num contexto social e ideológico bem individualizado, onde abre a política como ciência, ou seja uma política sem  interferências de ideologias. Olha há muito que desvendar e aprender sobre a Ciência Política, há muito que analisar sobre Política.

Razões para reeleger um novo candidato

Votar para o bem da comunidade, não para o seu bem estar pessoal.

Ficha limpa.

Seja mais que defensor dos humildes seja uma pessoa que governe com justiça.
Que seja uma pessoa honesta para usar as verbas sem qualquer propina ou roubo. Que utilize bem as verbas nas necessidades que o povo mais necessita.

Que tenha uma competência para melhorar o Brasil, com ações positivas e necessárias para administrar bem os recursos, realizando uma política pública que atenda as demandas da população.

Que faça uma política séria, que ofereça tratamento e oportunidades iguais para todos os cidadãos e cidadãs. 

Que trabalhe em prol da comunidade, para construir um país melhor. Que coloque a vida humana em primeiro lugar, cuide com carinho das cidades, e de cada uma das pessoas que precisam das ações do governo, mas que seja uma pessoa compromissada com a política pública.

Que seja um líder temente a Deus e que luta pelas melhorias do país e de um povo. Que tenha capacidade de articulação para construir uma eficiente base de sustentação, que garanta a governabilidade e implemente novas mudanças no Brasil.

E que seja uma pessoa que não deixe seu povo insatisfeito mas pratique a melhor política em benefício de muitos. Que ame e pratique a palavra política. 

Que permita que Ele dirija todos os caminhos dessa política esse será o melhor candidato que se deixar guiar pela inspiração de Deus. Esse terá razão e força para governar com sabedoria.

Que cumpra honestamente as metas e promessas apresentadas durante a campanha.

Que seja um candidato inteligente para cumprir, realizar as promessas que fez durante a campanha e ao governar cumpra tudo o que prometeu, afinal quatro anos voa, e não esqueça que a sociedade é esperta e pode não mais votar em quem não realiza o que promete. Então governe sem propina, sem corrupção e lute pela política com todo amor a essa ciência criada por Ele.

Que seja uma pessoa de visão, integre coligações, integre o povo, que fortaleça a economia e o social do país para que muitas gerações sejam fortalecidas nas conquistas benéficas para toda uma sociedade.

Que trave uma luta para não matar os direitos já conquistados dos cidadãos, e que não permita privatizar ou vender o país. Mas que valorize e lute por  todo o direito que necessita o cidadão. Que realize uma política integrada de inclusão social. Que coordene e agrupe ações sociais desarticuladas e, com isso otimize recursos e passe a beneficiar os mais pobres através de várias iniciativas. Que respeite o direito de todos os cidadãos. Que trate a inclusão social como uma prioridade de gestão e que busque meios para amenizar a fome, mais que palavras e falácias que tenha ações para  melhorar as necessidades básicas de cada cidadão. 

Que seja um candidato diferente e que faça a sua parte com caráter irrevogável. Que tenha consciência da responsabilidade de que um dia prestará contas não ao povo, mas a Ele que com certeza o julgará pelo talento que Lhe deu. E você candidato o que responderá?! Coloca a mão na consciência e faça o seu melhor para que Ele que tudo vê te dê a recompensa. E não se esqueça, caixão não tem gaveta, ou seja toda riqueza não cabe na gaveta, assim que sua riqueza seja para beneficiar a muitos e não só para o seu bem estar.

Cuidado com o candidato que você colocar na política que diz que vai lutar por você. Tenha cuidado ao votar. 

Não gosto de política, mas amo política pública. Todo cidadão precisa estar consciente em qual pessoa votar. Não desperdice seu voto seja sábia(o) ao votar e durante os próximos quatro anos tenha muita atenção em quem votou, para não cometer injustiças.

Por que votar? Cada voto muda a história de um país. Mexe sim com a vida de cada cidadão que somos nós. Sejamos participante ativo que contribui para melhorar um país. 

No dia da eleição não esqueça dos documentos, da cola dos nomes dos candidatos. Não leve máquina fotográfica pois é crime eleitoral tirar Self na urna eleitoral. Fique atenta(o).  Não vá por outras opiniões, mas busque votar com sabedoria para não se arrepender mais tarde.

Não gosto de política,  mas busco conhecimento e informação. Gaivota é aprendiz dessa ciência que é a política. Querendo ou não, sempre estou de uma forma ou de outra envolvida nessa terra fértil. Tenho amigos nesse meio, trabalhei anos, de forma direta ou indireta, em segurança por muitos candidatos, parlamentares, alguns governadores e confesso que se contasse histórias por aqui de tudo que vivi e aprendi nesse meio político, ia virar mais que um diário. Iria contar histórias do quanto o poder político baseado na posse de instrumentos mediantes os quais se exerce a força física, que coage ou constrange pela força. O que caracteriza o poder político é a exclusividade do uso da força em relação da totalidade dos grupos que atuam num determinado contexto social. Olha que Gaivota já viu de tudo nesse tempo eleitoral e fora dele inclusive aprende que o instrumento do poder é a força física, o domínio dos bens e principalmente o domínio das ideias.

Mudemos de assunto então, pois o que vejo também é que tudo é vaidade debaixo do sol, como diz a mensagem da bíblia. Assim buscar conhecimento nunca é demais. Busquemos conhecer sim  de tudo um pouquinho, dar o nosso melhor, para saber aprender e viver nessa escola da vida. Que Deus proteja a eleição de 2014, que melhore novas decisões dos novos ou antigos candidatos e que nos capacite a votar melhor por um país mais justo, mais compromissado e solidário.


Fonte sobre política: http://www.dicionariodoaurelio.com
                                  http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=pol%EDtica

Veja mais In: Dicionário de Política, 2v.BOBBIO, Noberto; PASQUINO, Gianfranco; Metteucci, Nicola,
Brasília, DF: Editora da Universidade de Brasília, 5ª Edição - 2000 - pág. 164-169

Nenhum comentário: