segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Terça feira abençoada para você!

É mais um dia  que inicia e no coração vou tentando amenizar a dor. Saudade temos de muitas pessoas que amamos, mas me apego a essa oração, para passar a dor, a saudade, a solidão e voltar a retornar a ficar bem. Pois Deus cuida de nós e o dia nos promete que há muita vida lá fora para viver. Precisamos lutar muito, buscar ter esperança sempre e agilizar com sabedoria tantos projetos engavetados a serem realizados no dia de hoje. 

Rotina cheia de surpresas, isso existe? O que vamos plantar no dia de hoje? Vamos amar muito?! Vamos ter tempo para fazer uma surpresa para alguém no dia de hoje? Eu não sei o que vamos fazer nesse dia, mas que busquemos plantar o bem e deixar brotar um pouco do nosso amor em cada lugar que passarmos. É bom também!

Nesses dias estou bem sem inspiração, mas passei aqui para desejar que a terça-feira tenha planos interessantes para nossa vida. Que você possa ouvir uma música, não para chorar, mas para alegrar um pouco o seu coração. Procure ouvir palavras que edifiquem você para fortalecer seu espírito. Use do seu meio artístico para alegrar o dia de alguém. Leia um salmo, um provérbio, vá em números na passagem da bíblia, pois lá encontra conforto e direção
.

Tome bastante água para matar a sede, faça uma boa reeducação alimentar,
e quando em seu caminho encontrar a natureza... perca segundos sentindo o cheiro de uma rosa delicada. 

Faça uma surpresa boa para alguém! Ver alguém sorrindo é um bem que faz a alma desta pessoa.

Confesso que as pessoas vão me ver sorrindo por esses dias. Não é que seja falso isso, e nem busco usar máscaras para esconder o que sinto, mas é que estou desafiando a tristeza, que insiste em querer me visitar. Por dentro atravesso um luta constante para voltar a sorrir. O que sinto é uma tristeza que não larga do meu pé, o pranto cessou um pouco, mas ainda há luto no abismo que me encontro.  Preciso de sua oração, não me julgue, mas reze por mim, se me quer bem. Se não me quer bem, reze assim mesmo por mim se puder.

Os dias são cheios de complicação e muita luta. Vamos acalmar nosso coração
e confiar em Deus que tudo está tomando conta. Ele tem tudo planejado, basta acreditar Nele que tudo pode. Confie também em você, se passa por lutas também, e se surpreenda com pensamentos positivos, pois suas intenções também são boas, assim você pode transformar o mundo para melhor. Segue adiante e vamos em frente com muita esperança no coração por dias bem melhores. Não tenhamos medo dos desafios que teremos pela frente. Deus é mais! 

Deus abençoe nossa terça-feira e que seja muito produtiva. Bençãos para sua vida e muita proteção divina!

                            Fiz desse texto uma pequena oração e compartilho com você:

                                                 Obrigado, Senhor!

Obrigado, Senhor, pela tua presença constante ao meu lado! Tu és a força no momento de fraqueza, a alegria no momento de tristeza. Tu és a paz na tribulação e na angústia, és a rocha que alicerça meus projetos, e o embalo harmonioso que me acalma nas noites de inquietação. Tu és a luz que ilumina meu caminho e a energia que me faz caminhar. Tu envolves toda a minha vida e estás presente em cada momento que vacilo. Quando caio, me levantas; quando me decepciono, me animas; quando sinto medo, me fortaleces. Em ti confio plenamente e a todo momento rendo graças pelas bençãos e maravilhas que realizas a cada novo dia. Em meio a dores te louvo bom Deus e muito obrigado Senhor por tudo! Amém!

                                               Tirado da  Liturgia Diária, Ed. Paulus
                                 


           Seleção de Rodrigo Soares Cordeiro Tabira/PE
                                               Almanaque Santo Antônio 2013


Trovas

Procura esquecer teu pranto
Secando o pranto de alguém:
assim verás mais encanto
no encanto que a vida tem!

Amaryllis Schloenbach S.Paulo/SP


As velas de minha vida
foram cerzidas com pranto.
Cada porto é a despedida
entre a terra e o mar do espanto.

Paulo Bonfim S. Paulo.



                         Fonte das fotos: Internet

Nenhum comentário: