terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Uma Tristeza no coração...


Tristeza no coração, em nome de Jesus saia de perto de mim, de quem lê agora e não contamine a mais ninguém. Que a alegria venha após dias de deserto...

Hoje tive medo e senti uma solidão em meu coração. Não é normal expressar isso por aqui, mas preciso também colocar essa tristeza para fora. As vezes é necessário compartilhar com você que na vida, nem tudo são flores, há espinhos que machucam a gente e que rolam na face da gente uma lágrima também.






Lágrima não é sinal de fraqueza, mas é sinal de uma alma que luta só. Assim se acontecer de chorar por algum motivo ou alguém, chore! Deus que no silêncio vê a sua lágrima, acolherá sua oração através dessa lágrima. Então jogue a vergonha fora e deixe ela sair como forma de desabafo.



Assim quando a tristeza bater em nossa porta, vamos orar e pedir a Deus que a alegria afugente a tristeza para bem longe de todos nós. Que nosso coração seja preenchido pelo amor que Ele tem por todos nós.

Se puder quando triste estiver vamos fazer uma pequena oração para Jesus nos curar. Fiz uma pequena adaptação mas depois se puder veja a oração no livro: " Posso conseguir o que desejo - Orações para cada momento da vida de IYanla Vanzant - Oração para momento de tristeza".

                                  Oração Para momentos de tristeza

Meu Deus, me ajude, porque este momento está sendo muito difícil, muito penoso, e eu estou sofrendo muito. Preciso do Senhor agora para me consolar e transformar-me. Ajuda-me a afastar de tudo o que me arrasta para baixo e me puxa para trás. Ajuda-me a saber que serei capaz de superar os obstáculos e desafios que possam estar bloqueando o meu caminho. Não me deixe esquecer que tudo de me dás e que preciso está dentro de mim. Ajuda-me a usufruir do que cada dia me oferece em vez de temer o futuro.
Traga-me sua bondade, alegria, beleza, luz e sua paz para aliviar a minha dor.
Ajuda-me a mergulhar nessa paz, a relaxar, e a me desapegar!
Ajuda-me a viver este momento, sabendo que ele vai passar, porque a Sua presença em mim sempre me impulsiona para frente. Obrigada Deus por sua presença no meio de nós. Dai o Espírito Santo para cada um de nós. Curai Senhor todos as pessoas enfermas que amo, conforta nosso coração e nos dê o milagre da cura e da alegria. Continue conosco Senhor. Dá nos Senhor a Esperança, a fé e o pensamento positivo para que tudo se transforme conforme sua vontade. Amém!


Passagem da bíblia que nos mostra caminhos para afastar a tristeza do nosso coração:

Veja o que a Palavra de Deus diz da tristeza: 
“Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos” (Eclo 30,22).
“Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus, e sê firme; concentra teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti, pois a tristeza matou a muitos, e não há nela utilidade alguma” (Eclo 30,24-25).
“Um coração perverso é causa de tristeza, mas o homem experiente resistir-lhe-á” (Eclo 36,22).
“Pois a tristeza apressa a morte, tira o vigor, e o desgosto do coração faz inclinar a cabeça” (Eclo 38,19).
“Não entregues teu coração à tristeza, mas afasta-a e lembra-te do teu fim” (Eclo 38,21).



Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!
Mario Quintanahttp://pensador.uol.com.br/mensagens_de_tristeza/

Passei para desejar uma linda quarta-feira para você:


fonte das fotos: Internet

Nenhum comentário: