sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Um novo olhar!

Quando dependemos de um oftalmologista!

No silêncio de uma cadeira com muita luz, em frente aos especialistas, um paciente depende da ação de Deus, e dos instrumentos Dele que são o doutor, com suas ajudantes e juntamente com a anestesista! 

Na sexta-feira (17) chuvosa com tempo totalmente nublado, meus olhos não podem mais chorar, nem mais contemplar uma flor em um jardim e pensativa fico com minha mente a trabalhar. Penso também em vocês que passam por aqui.

Em uma sala do Hospital PACINI, vejo as luzes sobre meus olhos. Logo se aproxima uma anestesista, que com um jeito meigo, troca palavras comigo e lá vai a seringa na veia. Meus olhos se fecham. Minha audição inicia o trabalho. Escuto o diálogo entre o doutor e suas ajudantes. De repente fico muda, já não escuto mais nada e simplesmente desacordo.  

Estou nas mãos de Deus, estou nas mãos dos médicos. Estou nas mãos do oftalmologista Dr. Daniel Wertheimer com toda a sua equipe. Homem com um carisma de cuidador de seus pacientes, com total responsabilidade de usar os dons de Deus para curar a nossa visão. Agradeço primeiramente a Deus e ao Senhor por ter dado um novo modo de olhar. Com olhos mais saudáveis posso vislumbrar mais uma vez tudo que Deus me oferece de bom para admirar.

É pelo amor e pela dor que muitas vezes o homem se aproxima de Deus, e o que seria uma ocasião de desamor torna-se oportunidade de transformação.

Deus nos convida a uma fé ainda mais profunda, e não podemos renunciar ao desejo de cura e aos tratamentos que levam a ela. Na palavra de Deus é bem claro: "Honra ao médico, por causa da necessidade, pois foi o Altíssimo quem o criou. (Toda a medicina vem de Deus)... o Senhor fez a terra produzir os medicamentos; o homem sensato não os despreza". (Eclesiástico 38)

Deus está curando meus olhos e meu coração. Quero ter nova visão. Deixar meu coração seguir somente o que planejas para minha vida. Senhor, que meus olhos sejam para te louvar por toda essa caminhada junto a essa pecadora que tanto te ama. Novos olhos, nova visão, e quando temos que conviver com uma situação de dor e sofrimento, nossa vida sofre inúmeras alterações e experimentamos, de modo particular, os nossos limites em Deus.

Todo tratamento é prolongado e exige maiores cuidados. Nossa liberdade e atividades ficam mais restritas e comprometidas. Aprendemos a dar valor e tomar consciência do quanto é essencial a saúde. Ela é a maior riqueza que temos.

É durante o isolamento, ou em um repouso forçado, que precisamos de amigos. Olha! E como precisamos de uma palavra amiga, de um carinho, e de oração. Na dor conhecemos os verdadeiros amigos, pode ter certeza disso. O melhor amigo do homem nesse instante é Jesus Cristo, Maria, os médicos, a sua família e os amigos sinceros que simplesmente não te deixam na mão.

Se antes podíamos agir livremente e auxiliar aos outros, trabalhando e participando da vida em sociedade, agora nos vemos muitas vezes dependentes da ajuda alheia, dependentes de Deus, do amigo médico e suas ajudantes, da minha família e de você que agora lê isso, que são meus amigos e que torcem para o meu bem. 

Todos precisamos uns dos outros. Da minha parte pode saber, quando você precisar de mim, quero pedir a graça de Deus para estar perto de você. Pode contar com minha oração sim, pois rezo para que a cura de Deus sempre aconteça, conforme a vontade Dele, como aconteceu comigo nesses dias que passaram. 

Deus é maravilhoso, amigo leal e preciso. Ele nos carrega em seu colo, pois somos preciosos aos olhos Dele. Creia! Pode contar com o amor e a presença Dele no meio de nós.

Portanto Senhor, já creio que estou bem curada. Te adoro do fundo do meu coração. Obrigada por ser nosso melhor amigo! Cuida sempre dos doentinhos que necessitam de ti e dos médicos e seus auxiliares, pois sei o valor que tem um bom médico e sua boa equipe. 

Obrigada Deus por tudo! Obrigada por deixar meus olhos cerrados, para agora poder caminhar com um novo olhar e permitir dar passos com mais esperança, amor, e ver mais luz por onde passar.  Contemplar o teu poder é tudo de bom! Amém.

Agora tenho um novo olhar, pois vejo a luz que é o Senhor da minha vida! Que minha visão seja para o bem e para o melhor que o Senhor me proporcionar. Obrigada Jesus, pois já posso enxergar da melhor forma que o senhor quer para minha vida.

Com um novo olhar enxergamos a vida e as pessoas com o mais puro amor o e doçura no coração.

Agradeço a toda equipe do Hospital Pacini que colaborou com a minha cirurgia, em especial ao Dr. Daniel. Também agradeço a você que rezou/orou pela minha saúde.

Obrigado.


Nenhum comentário: