quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Véspera de Natal!


Hoje estaremos juntos comemorando nosso niver, meu melhor amigo! Você nunca esquece de mim. Glórias a ti Senhor. Obrigada por ser meu melhor amigo! O Senhor é o cara da minha vida!


Aquele que sente minha falta, que me espera sempre sorrindo! Que sempre enxuga minhas lágrimas quando estou sozinha, aliás não fico muito sozinha não, porque o Senhor está sempre presente em minha vida e nunca me abandona.

Um dia essa pecadora quer sentir verdadeiramente o seu abraço e ouvir o quanto me ama. Gostaria muito de sentir o seu verdadeiro amor. Eu te amo meu Senhor! Parabéns por continuar comigo nascendo dentro de mim nesses 365 dias. Obrigada por derramar tantas bençãos em minha vida. Obrigada por todos os amigos que o Senhor deixou se aproximar de mim nesse ano de crescimento. Sou muito grata ao Senhor, por ter me feito uma pessoa melhor a cada dia. Hoje, 24 para 25 de dezembro é meu niver, me sinto só, apesar de tanta gente ao meu lado. Bem, sei que sou tão grata por ter tanta gente amiga, que mesmo longe ou perto, florescem a minha vida e me enriquecem com suas presenças em minha vida real e virtual. 

Dia de aniversário - gosto não! Até que houve um tempo que amava fazer tanta festa e convidar muitos amigos. A casa de meus pais ficava lotada de amigos fiéis da minha mocidade. De modo que minha casa, quando solteira, era preenchida de tantos amigos e tanta música boa, claro que não podia faltar uma conversa descontraída e muita amizade sincera. Maravilhosos tempos aqueles... Mas o tempo foi passando, e a vida da gente toma cada rumo, inclusive alguns amigos vão embora da vida da gente sem explicação e isso machuca um pouco. Mas fazer o quê?! Isso também faz parte da vida. Penso assim: Plantamos tanto amor, damos flores, e as sementes de esperança ficam por aí voando como a gaivota.

Quer saber a opinião de quem faz niver no dia de natal? Somos esquecidos por quem mais amamos. Muitas pessoas estão correndo demais para ter tempo de desejar uma flor roubada, ou mesmo lembrar de quem faz aniversário nesse dia. Fato é que as pessoas esquecem de Jesus, quanto mais dessa "amiga" aqui. Confesso não gosto de parabéns corrido porque tenho que ir participar da festa nas casas de amigos que amo. Embora seja momento bem agradável, não me interprete mal nesse modo como comunico. 

Hoje é o seu dia Jesus, mas como sofro quando alguém me abraça com falsidade, ou nem lembra de mim. Aceito e entendo quando amigos me esquecem por motivos sérios, doença ou outro problema que não conseguiu comunicar comigo, porque já aconteceu de não conseguir fazer o mesmo, embora minha meta é buscar desejar a todos meus amigos um feliz aniversário com mensagens e uma flor que possam alegrar o coração. Posso até ser criticada aqui, mas só agora tive essa coragem de declarar isso que me machuca um pouco. Mas é melhor colocar aqui do que ficar dentro de mim. Como digo não busco usar máscaras e quem gostar de mim, espero que goste do meu jeito verdadeiro que busco ser. Busco ser uma mulher humilde, transparente, falo de meus sentimentos sim, sou romântica, sensível, amo a vida, Adoro Deus, amo a natureza de um modo geral. Se preciso vou ser humana, vou chorar por amor, vou sorrir pela vida, vou quebrar preconceitos concebidos, vou ser feliz sim, pedirei perdão sempre que fizer uma grande besteira. Não busco ter orgulho, e vou buscar sim ser essa mulher carente da presença de Deus.

Amo tudo que é bom: ter amigos leais, comunicar sempre com as pessoas,  E amo o melhor comunicador da minha vida, Jesus! 
Sou assim: Muito carente do meu melhor amigo: Jesus. Hora sou criança carente de colo de amor, hora mulher carente de amor maduro! Sou carente de amigos e olha que tenho muitos que são tão bons para mim. Busco ser luz, mas amo aprender com muitas luzes que passam por meus caminhos.

Aniversário de Jesus é tudo para mim. Momento especial para estarmos com todos que amamos, nem que seja também de modo virtual. Você quando passa por aqui é uma pessoa especial que traz luz e alegria para minha vida. Parece clichê colocar isso sempre por aqui, mas o faço é para que saiba a importância que tem uma boa amizade!

Aniversário de Jesus é tudo para mim quando estou com meus familiares, amigos mais íntimos e meus parentes que amo. E quando lembro de inimigos nesse instante, penso não busco ter um, mas se os tenho no oculto, peço no meu desejo mais intimo que Deus no meu aniversário dê um presente para essa pessoa, uma benção e muita proteção.

No aniversário de Jesus, corro bastante para comprar aquela lembrança no intuito de alegrar o coração. Enfrento fila, esbarro em alguém, conheço muita gente boa e dou aquele sorriso. Cada diálogo plantado é uma semente de amor. Nesse dia da véspera de natal, busco dar o meu pequeno amor para aquela pessoa que gosto ou não muito. No Natal... menino Jesus nasce no meu coração nesse dia e permanece 365 dias. Mas no dia do natal, Jesus vive e cresce em cada pequena atitude. Num telefonema uma comunicação boa e sorrisos; numa missa bem participativa com uma boa homilia que vai direto em nosso coração; num abraço bem dado de um irmão - nesse dia concretiza a caridade oculta. A benção recebida por quem nem esperávamos; a gentileza de um padeiro que proporciona os seus dons e serviços, para fazermos aquela rabanada caseira e darmos sabor à noite. Quando pronta, o sorriso de cada pessoa que prova este simples prato, e isso tudo são pequenos gestos que para mim significam amor. Ver alguém sorrir, isso não tem preço!

Natal é aquela mensagem que faz você chorar. Uma poesia, um cd, um livro, um artesanato dado com amor feito por você ou não, um conjunto de bijuteria: com gargantilha, anel, pulseira e brincos (em stress, quanto brilho. Acho lindo!). Um buquê de rosas...ou uma rosa roubada. Podem ser bem baratinhos ou caros os mimos, mas o que importa é a pessoa demonstrar o seu gesto de amor. É a pessoa não importar em dar e receber em troca. É a pessoa simplesmente ser e não mostrar em ter. É naturalmente você doar o seu verdadeiro amor seja num beijo, num aperto de mão, num abraço e numa palavra que vai direto ao nosso coração. 

No meu aniversário amo receber as flores mesmo em tempo de verão. Sei que a primavera já foi embora, mas no verão as rosas estão vivas e nada de desculpa para presentear alguém. Prefiro que no aniversário de Jesus possamos receber flores pois no caixão não gostaria de receber muitas flores. 

Um canto, uma mensagem poética mas sentida no coração e proclamada é de grande presente aos ouvidos e que seja de preferência no dia do aniversário onde a sensibilidade parece fluir mais. Realmente, o melhor presente para mim é receber o seu coração inteiro. Como isso me faria feliz?!

Aniversário de Jesus é você buscar ser uma pessoa grata por tudo e principalmente a Jesus. Adorá-lo na manjedoura do seu coração! É visitar quem tem fome e dar sua ceia para o irmão realmente necessitado de uma palavra, um carinho. É visitar um hospital e dar o seu melhor para aquele irmão que está lá abandonado! É fazer um banquete para aquele irmão que mora na lona e só tem o que comer, o resto que o mundo lhe oferece.

No natal a ceia tem que vir depois daquela oração com irmãos de mãos dadas, sem nenhuma separação e sem acepção de pessoas. Natal para mim é isso. Sentir a presença da Sagrada Família numa simbologia de ver a manjedoura debaixo da árvore ser exposta invisivelmente no meio do círculo que se formou no momento das mãos dadas e perpetuar por muito tempo, de preferência durante os 365 dias que virão no próximo ano.

No aniversário de Jesus eu sempre aprendo que o aniversariante mais importante é Jesus. É encontrar Ele em cada sorriso, abraço, gesto concreto de bem que fizermos uns aos outros. E o que aprendo com meu aniversário, muitas vezes esquecida por muitos. Não faz mal e nem choro ou fico triste como ficava antes, agora sorrio, pois o que espero para mim é que eu continue sendo assim no meu aniversário: ser gratuita no amor que buscarei doar a todos. 

Nada de lamentar porque fulano ou sicrano, meu (minha) melhor amigo (a) nem me ligou, nem me procurou. Não. O que farei é rezar por quem esqueceu de mim. Pedirei a Jesus para derramar bençãos em suas vidas e entender que essas pessoas estavam tão ocupadas para perder um pouco de seu tempo com amigos. Perdoo suas fraquezas e aprendo que não podemos repetir o mesmo erro com o próximo que fará aniversário a cada dia do novo ano que se aproxima. 

Vou lembrar que Deus nos proporciona novos tempos para renovarmos e aprendermos a amadurecer. Buscar  ser  uma pessoa com mais atitude e mais humildade em aprender a crescer. Finalmente dedicar e dar o melhor de nós para fazer o (a) outra pessoa mais feliz.

Meu aniversário é assim: compartilho tristezas, mas são as alegrias as maiores pérolas que quero deixar para você: o sorriso, minha amizade sincera, o carinho que busco dedicar a você, meu abraço amigo, meu melhor tempo, meu desenho feito com a lembrança de sua face, minha poesia rebuscada por um português nada agradável, mas que deixo a pequena ideia para que possa compreender o que tento comunicar. O que está dentro do meu coração. 

Posso de vez em quando falhar porque muitas vezes meu lado humano falha mesmo. Não é justificativa mas acontece. Mas que estou tão diferente e tenho mudado. Muitas pessoas já percebem a diferença graças ao nosso bom Deus por modificar, muitas vezes, meu modo de agir e pensar. E assim, vivendo e aprendendo, em cada passagem de aniversário a buscar ser uma pessoa mais generosa, mais humilde e doar mais os dons dados por nosso lindo menino Jesus!

Sabe qual é o maior sonho de uma pessoa que faz aniversário no dia do Maior aniversariante? É querer imitar mais a Jesus e fazer festa no meio dos mais humildes. É pegar todo o bolo que ganho, pegar minha gente que amo, meus amigos, você, meus parentes todos e ir fazer uma festa onde todos nós serviríamos quem mais é necessitado de amor, comida, paz e união. 

Essa experiência é fantástica. Isso ainda não conseguir realizar é um sonho intimo que gostaria de praticar. Falo aqui não para vangloriar, longe disso, mas para compartilhar, quem sabe, esse pequeno sonho alguém consiga ajudar-me a concretizar, afinal dons nos deu, quem sabe Deus te inspira a me ensinar como fazer isso acontecer. 

Foi apenas um desabafo. Desculpe ter colocado um diário, precisava extravasar um pouco por aqui. Na verdade passei para agradecer à todos de coração por terem dedicado esse tempo em deixar frases e mensagens tão tocantes ao meu coração. Agradeço a você por todo o carinho manifestado pelo dia do meu aniversário. Fique com Jesus no seu coração e seja muitíssimo feliz e abençoada (o). Um natal com muita luz, boas risadas, bons amigos e saiba: Natal tem que estar presente durante os 365 dias de nossa linda vida!

Um natal cheio de paz e confraternização!

Obs: Nesse momento na janela do quarto na casa da minha sogra ouço os cantos de lindos passarinhos, bem-te-vi, pardais e outras espécies de aves. E isso não tem preço! Ouvir canções tão belas em plena véspera de Natal é maravilhoso.

Fonte da foto: Internet

Nenhum comentário: